Na noite da última sexta-feira (26), 145 alunas da Oferta Especial do curso de Pedagogia formaram-se no Clube Sete de Setembro. O paraninfo da turma foi o secretário de Educação e vice-governador do Paraná, Flávio Arns.

As graduadas estavam à espera do diploma há 10 anos, visto que o curso de graduação de Normal Superior, que fizeram pela Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu, Vizivali, não foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Para resolver essa situação, o Governo do Estado então interveio com a complementação do curso, a oferta especial, pela parceria entre a Unicentro e a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As formandas são de sete localidades: Lapa, Fazenda Rio Grande, Porto Amazonas, Balsa Nova, Araucária, Contenda e Curitiba. Da Lapa, formaram-se duas alunas, Neusa de Fátima Rocha e Beatriz Pickssius. “Fui professora durante trinta anos na Escola Ney Braga, no Butiá, e cinco na Escola Nossa Senhora de Lourdes, em São Bento. Vou me aposentar em breve, mas lutei por esse diploma e hoje estar com ele em mãos é uma grande vitória”, comenta Beatriz.