A prefeita em exercício Mirian Gonçalves e o secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro, participaram nesta terça-feira (21) pela manhã de uma reunião com representantes das nove câmaras temáticas da Copa do Mundo 2014. No encontro, ocorrido no Palácio Iguaçu, foram repassadas informações sobre os preparativos do município para o Mundial do ano que vem.

Mirian ressaltou a importância da integração de todas as esferas de poder para o sucesso da organização da Copa e assegurou que Curitiba irá cumprir os compromissos assumidos.

“Tenho certeza de que Curitiba será uma sede preparada para o evento, inclusive para atender o turismo internacional”, disse Mirian, em pronunciamento durante o encontro.

O secretário Reginaldo Cordeiro – que também preside a Câmara Setorial de Esporte e Ação Social – fez um balanço das ações da Prefeitura relativas ao Mundial, prestou informações sobre o andamento das obras na Arena da Baixada e a situação das intervenções de mobilidade financiadas pelo PAC da Copa. “As seis obras serão concluídas. Apesar de haver um atraso, estamos recuperando os cronogramas e elas serão entregues”, declarou.

O encontro teve as presenças do governador em exercício Flávio Arns; do secretário de Estado para a Copa 2014, Mario Celso Cunha; de representantes das Forças Armadas, das polícias Civil, Militar e Guarda Municipal, entidades sindicais e parlamentares.