O governador Beto Richa entregou nesta quinta-feira (30), em Doutor Ulysses, mais uma patrulha do campo. Desta vez, os equipamentos vão beneficiar o consórcio intermunicipal Vale do Ribeira, composto por cinco municípios — Adrianópolis, Bocaiúva do Sul, Cerro Azul, Doutor Ulysses e Tunas do Paraná. O secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, acompanhou o governador.

O projeto Patrulha do Campo tem como objetivo recuperar e manter as estradas rurais com a oferta de patrulhas mecanizadas e capacitação para os municípios. Os equipamentos repassados pelo governo do Estado são utilizados pelas prefeituras para adequação e modernização dos trajetos.

Cada Patrulha do Campo é composta por escavadeira hidráulica, trator de esteira, motoniveladora, pá-carregadeira, rolo compactador, caminhão-comboio e carreta para as máquinas, além de cinco caminhões basculantes e veículo de apoio. O programa disponibiliza também capacitação e instrução para os funcionários municipais para que as estradas sejam mantidas em boas condições após as obras.