O Governo Federal anunciou oficialmente a inclusão dos municípios das Regiões Metropolitanas do país que possuem menos de 50 mil habitantes no Programa que fornece máquinas para manutenção de estradas vicinais.

Anteriormente, o programa não contemplava os municípios localizados em regiões metropolitanas, mas após reivindicação feita pela Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), o Governo Brasileiro autorizou a medida.

Durante a visita da presidenta Dilma Roussef e do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva em Pinhais, o prefeito anfitrião, Luizão Goulart agradeceu o governo federal e lembrou que a conquista é fruto de uma reunião entre os prefeitos e a Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

“No inicio deste ano, a ministra nos recebeu em Brasília, onde pudemos solicitar a expansão do programa para a RMC. Este é um anuncio muito comemorado pelos prefeitos que ajudaram a lutar por esta conquista”, salientou.

O PAC 2 prevê a entrega de retroescavadeira, motoniveladora (patrola), caminhão trucado, entre outros equipamentos necessários para a manutenção de estradas rurais. No Paraná, 102 municípios das regiões Norte e Noroeste receberam recentemente 154 equipamentos. Na região metropolitana, a previsão é de que os equipamentos sejam entregues ainda este ano.

Veja quais são os municípios contemplados:

Adrianópolis
Agudos do Sul
Balsa Nova
Bocaiúva do Sul
Campina Grande do Sul
Campo do Tenente
Campo Magro
Cerro Azul
Contenda
Dr Ulisses
Itaperuçu
Lapa
Mandirituba
Piên
Quatro Barras
Quitandinha
Rio Branco do Sul
Rio Negro
Tijucas do Sul
Tunas do Paraná