Jogos da Juventude começam em 12 cidades do Paraná, inclusive em Campo Largo

19 julho, 2013 às 14:40  |  por Mario Akira

Os Jogos da Juventude do Paraná começam nesta sexta-feira (19) em 12 regiões esportivas do Estado, com a participação de 299 municípios. A competição será disputada nas cidades de Castro, Corbélia, Ivaiporã, Arapongas, Nova Londrina, Bandeirantes, Cianorte, Goioerê, Mangueirinha, Campo Largo, Guarapuava e Assis Chateaubriand. As modalidades em disputa nas regionais são basquetebol, handebol, futsal, futebol, voleibol, xadrez.

A modalidade com maior número de participantes é o futsal, com 315 equipes. O voleibol aparece com 156 equipes, o futebol tem 140 equipes inscritas, o handebol tem 130 equipes e o basquete tem 69 equipes, entre masculino e feminino.

Os Jogos da Juventude foram instituídos pelo Governo do Estado para corrigir uma lacuna que existia entre as duas competições oficiais: Jogos Escolares e Jogos Abertos. Em 1986, viu-se a necessidade de criação de uma competição voltada para o jovem que saia dos Jogos Escolares e ainda não tinha potencial para estar nos Jogos Abertos.

Sempre considerado um celeiro de atletas, o Paraná perdia suas promessas para outros estados em razão desta lacuna, principalmente nas modalidades em que não eram realizados campeonatos estaduais promovidos pelas respectivas federações.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>