A assembleia ordinária da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec) está marcada para acontecer em Quatro Barras no próximo dia 29 de agosto. A definição do local ocorreu na última reunião da entidade, realizada em Quitandinha na semana passada, onde 17 prefeitos da RMC estiveram presentes.

No encontro, foram tratados temas como as licitações das linhas metropolitanas de transporte, maior autonomia aos municípios nos licenciamentos ambientais, e o enfrentamento à violência contra a mulher, com a apresentação do programa Mulher: Viver sem Violência.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Quatro Barras, Loreno Tolardo, aproveitou para falar sobre o Consórcio Metropolitano de Saúde (COMESP), divulgando as ações implementadas desde sua posse em maio.

“Queremos que os municípios fiquem a par do consórcio, conheçam os benefícios e auxiliem nesse processo de fortalecimento do COMESP. Nossa meta é fazer com que o consórcio cumpra sua real finalidade, auxiliando para um sistema de saúde cada vez mais eficaz nos municípios”, destacou.