Curso da UFPR quer descobrir perfil do gestor de informação na RMC

15 agosto, 2013 às 14:57  |  por Mario Akira

Conhecer o perfil do Gestor de Informação de Curitiba e Região Metropolitana, para verificar em que medida o curso ofertado pela UFPR atende a demanda por profissionais dessas localidades. Este é o objetivo da pesquisa qualitativa realizada pelo Departamento de Ciência da Informação (Decigi) que pretende, se necessário, adequar o curso de forma que contribua na empregabilidade dos ex-alunos da Instituição e no desenvolvimento regional sustentável.

A explicação é da professora Edmeire Pereira, coordenadora da pesquisa que é inédita no Paraná e que investiga mais de 100 empresas do setor de serviços intensivos em conhecimento. Esta área, segundo a docente, reúne os segmentos de pesquisa e desenvolvimento; informática; telecomunicações; audiovisuais e serviços técnico-profissionais. Os procedimentos de coleta de dados são feitos por bolsistas do Programa PROBEM, que frequentam os cursos da UFPR em Gestão da Informação, Administração de Empresas, e Ciências Contábeis.

Os resultados desta pesquisa, intitulada “Perfil do Gestor da Informação Paranaense: um enfoque regional para o setor de serviços intensivos em conhecimento”, serão divulgados no 5º Seminário de Informação para Indústria e Negócios, que será promovido pela UFPR, no segundo semestre do ano que vem.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>