A nova unidade do Armazém da Família de Bocaiúva do Sul foi inaugurada na terça-feira (20), em convênio com a Prefeitura de Curitiba. O convênio garante a Bocaiúva do Sul – município localizado a 40 quilômetros de Curitiba – a possibilidade de vender produtos a preços mais baixos às famílias cadastradas  no programa.

A inauguração teve a presença do secretário de Abastecimento de Curitiba, Aldo Fernando Klein Nunes, acompanhado do secretário municipal de Assuntos Metropolitanos, Valfrido Prado, e do anfitrião, o prefeito de Bocaiúva, Antonio Ruppel Filho. O convênio foi assinado em abril e entra agora em funcionamento, após a conclusão e abertura de armazém próprio, devendo beneficiar cerca de 2 mil pessoas.

Para os municípios conveniados, é possível vender a preços mais baixos porque a Prefeitura de Curitiba realiza compra em maior quantidade, através da Secretaria Municipal de Abastecimento (SMAB), o que permite melhor negociação de preços com os fornecedores. Entre os municípios conveniados com armazéns próprios, o programa curitibano permite o atendimento a mais de 70 mil pessoas da região metropolitana.