Estudantes do Colégio Estadual Francisco Lechinoski, do município de Quitandinha, participaram na última semana, em Pinhais, da Caravana da Poesia. Nesta edição o evento homenageia o centenário de Vinicius de Moraes.
Nesta ocasião participaram os alunos Lúcio Adriano Rodrigues do Carmo Junior, Deyse Hellen Paiva Gomes da Costa e Luiz Henrique dos Santos de Andrade Ribeiro, os quais representaram a instituição de ensino sob a coordenação das professoras Joice Silvana Keres e Marina Witt Stoberl, ainda com incentivo e participação da diretora Sônia Maria Rauth.

Em 2013 é comemorado o centenário de nascimento do escritor Vinicius de Moraes. A obra de Vinicius de Moraes foi escolhida como tema da formação dos educadores. Foram realizadas oficinas, palestras e cursos para os professores da rede estadual de educação.

A Caravana é realizada por meio da Rede Estadual de Bibliotecas, que propõe a universalização das bibliotecas nos municípios paranaenses, favorecendo práticas de leitura e garantindo a professores, estudantes e comunidade o acesso à informação de qualidade.