Prefeitura da Lapa divulga cronograma de matrículas na rede municipal de ensino

16 outubro, 2013 às 15:26  |  por Mario Akira

A Secretaria Municipal de Educação da Lapa avisa a comunidade lapeana que as matrículas para o ano letivo de 2014 – Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano – das escolas de zona urbana e rural, bem como dos Centros Municipais de Educação Infantil, estarão abertas conforme o seguinte cronograma:

1. RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS PARA ALUNOS DE 1º AO 5º ANO: Nos dias 23 a 29 de outubro de 2013. Os pais deverão comparecer na escola para assinarem a renovação de matrícula portando a fatura de energia elétrica atualizada.

2. RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL NOS CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CMEI’s): Dias 23 a 29 de outubro de 2013, no CMEI que a criança frequenta, portando a fatura atualizada de energia elétrica.

3. MATRÍCULAS PARA ALUNOS NOVOS NOS CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CMEI’s): Nos dias 04 a 06 de novembro, os pais ou responsáveis devem portar cópia da Certidão de Nascimento, carteirinha de vacinação e fatura atualizada de energia elétrica, além do encaminhamento emitido pela Central de Vagas (na Secretaria Municipal de Educação).

4. ALUNOS PARA O 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COM 6 ANOS COMPLETOS OU QUE VENHAM A COMPLETAR ATÉ O DIA 31/12/2014 (nascidos em 2008): Dias 04 a 06 de novembro de 2013. Atenção: Os pais deverão comparecer na escola mais próxima de sua residência portando cópia da Certidão de Nascimento do aluno, fatura de energia elétrica e a declaração de matrícula para aqueles que frequentaram o pré em 2013.

A partir de 2014 haverá o pré-escolar nas escolas da zona rural com direção. As matrículas serão feitas nos dias 07 a 11 de novembro. Todas as crianças que já têm 5 anos completos ou a completar até 31/12/2014 poderão ser matriculadas (nascidos em 2009). Os pais deverão comparecer na escola mais próxima de sua residência portando cópia da Certidão de Nascimento do aluno e da fatura de energia elétrica.

5. TRANSFERÊNCIAS DE ALUNOS: As transferências de alunos de um estabelecimento de ensino para outro ocorrerão no início do mês de fevereiro de 2014, quando os pais deverão procurar o estabelecimento onde desejam matricular seu filho, portanto o Histórico Escolar.

6. EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: As matrículas para a Educação de Jovens e Adultos – FASE I – do Ensino Fundamental, equivalente a 1ª a 4ª série ou 1º ao 5º ano, estarão abertas no período de 04 a 06 de novembro de 2013, na Secretaria Municipal de Educação, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Podem se matricular jovens e adultos com 15 anos completos e que não terminaram de cursar a 4ª série ou 5º ano do Ensino Fundamental. Para efetuar a matrícula, o interessado deve portar cópia da carteira de identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento e a fatura de energia elétrica atual. Atenção: alunos que já possuem alguma série concluída devem trazer o Histórico Escolar.

7. As matrículas para o 6º ano do Ensino Fundamental, conforme cronograma da Secretaria de Estado da Educação, ocorrerá a partir do dia 02 de dezembro de 2013 e os pais deverão portar a CARTA MATRÍCULA.

8. ATENÇÃO: De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, Superintendência de Desenvolvimento Educacional, Instrução Conjunta nº 001/2013 – SEED /SUED/SUDE, o aluno ou responsável que optar por matrícula em instituição de ensino diferente daquela indicada pela Secretaria de Estado da Educação, e consequentemente de transporte escolar, ficará responsável pela sua locomoção. Assim, os alunos, tanto da rede estadual como municipal, devem se matricular na escola indicada ou mais próxima de sua residência.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>