AMP e TCE assinam parceria para qualificação de servidores públicos

28 novembro, 2013 às 13:35  |  por Mario Akira

Os presidentes da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Luiz Lázaro Sorvos, e do Tribunal de Contas do Paraná, Artagão de Mattos Leão, assinaram neta quinta-feira (28) na sede do TCE-PR, em Curitiba, termo de cooperação técnica para a implantação do EaD (Sistema de Educação à Distância).

O objetivo do projeto é o desenvolvimento de um amplo programa de treinamento e qualificação à distância de servidores públicos municipais. O projeto será viabilizado com o uso de internet de banda larga de alta qualidade e será desenvolvido a partir de 2014 pela EGP (Escola de Gestão Pública) do TCE/PR, em parceria com a AMP e as 399 prefeituras do Paraná.

As informações transitarão por uma rede de alta velocidade exclusiva, constituída por malha de fibra ótica de alta velocidade da Copel Telecomunicações S/A.

Os cursos utilizarão salas, equipamentos e monitores disponibilizados pelas prefeituras. O TCE-PR oferecerá os técnicos que ministrarão os cursos e o seu conteúdo, que inclui cursos sobre o SIM-AM (Sistema de Informações Municipais), SIT (Sistema Integrado de Transferências), Licitações e Contratos.

Além da qualificação, a parceria resultará em economia para os municípios.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>