A Volkswagen do Brasil patrocina pelo 3º ano consecutivo o Festival de Natal de São José dos Pinhais, que terá início no dia 3 de dezembro, com uma atração inédita. Este ano, um caminhão Volkswagen estilizado e equipado com um palco de 6 metros de comprimento levará a peça de teatro “A Carreta do Sr. Manoel: uma Oficina de Brinquedos” a oito bairros de São José dos Pinhais, além de uma apresentação exclusiva na fábrica da Volkswagen. No total, serão 18 apresentações gratuitas por toda a cidade até o dia 22 de dezembro, com público estimado de mil pessoas por dia. O evento é promovido pela Prefeitura de São José dos Pinhais com o apoio da iniciativa privada, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

“A Volkswagen em São José dos Pinhais orgulha-se por ser uma das mais modernas fábricas do Grupo Volkswagen, exemplo de sustentabilidade, e por investir em manifestações socioculturais do município, estando mais próxima da comunidade. Desejamos que o espetáculo estimule o verdadeiro espírito natalino por onde passar”, destacou Volker Germann, diretor da fábrica da Volkswagen do Brasil em São José dos Pinhais.

Com uma programação inovadora e multifacetada, o Festival de Natal é dirigido a todas as idades e busca incentivar e valorizar a cultura local. O espetáculo “A Carreta do Sr. Manoel: uma Oficina de Brinquedos” é um musical natalino com duração de 50 minutos que engloba o teatro popular, o teatro de bonecos e as artes circenses como malabarismo, acrobacia, monociclo e perna de pau. Para isso foi selecionado um elenco de artistas que cantam, atuam, tocam instrumentos e possuem habilidades circenses. O enredo destaca a sustentabilidade e a solidariedade ao mostrar o cuidado do ajudante do Papai Noel na reciclagem de brinquedos em sua oficina, incentivando a doação dos mesmos.

A unidade da Volkswagen em São José dos Pinhais completará 15 anos no próximo dia 18 de janeiro e é uma das mais modernas fábricas do Grupo Volkswagen.
SERVIÇO
FESTIVAL DE NATAL DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
De 3 a 22 de dezembro, às 20h.
Locais e datas:
Bairro São Marcos – Escola Municipal Eugenia Talamin: 3 e 4/12
Guatupe – Sub Prefeitura: 7 e 8/12
Borda do Campo – Sub Prefeitura: 10 e 11/12
Contenda – Paróquia São Sebastião: 12/12
Colônia Rio Grande – Paróquia Santo Antônio: 13/12
Quississana – Rua Joaquim Alves da Rocha, 128: 14 e 15/12
Cidade Jardim – Núcleo de Esportes Cidade Jardim: 17/12
Centro de São José dos Pinhais – Praça 08 de Janeiro: 18 a 22/12