Pesquisa sobre origem e destino começa na quarta

17 março, 2014 às 14:21  |  por Mario Akira

O Governo do Estado inicia na quarta-feira (19) a pesquisa “Origem-Destino”, aplicada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe/USP-SP), para conhecer a proporcionalidade de passageiros metropolitanos, definir o melhor modelo para concessão do sistema do transporte coletivo e ajustar as prioridades. O objetivo é oferecer melhor qualidade de serviços à população. A pesquisa vai analisar o deslocamento dos passageiros dos 14 municípios que utilizam a Rede Integrada de Transporte (RIT) e também as linhas de ônibus não integradas.

“O estudo vai trazer mudanças ao transporte público metropolitano, pois além de estabelecer o custo real da passagem, poderá tornar o sistema mais eficiente, trazendo melhorias de serviços à população, como mais opções de linhas de ônibus”, explica o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior.

Com a pesquisa será possível conhecer as verdadeiras necessidades de deslocamento da população metropolitana e, ainda, auxiliar na busca da melhor metodologia de licitação ao setor. O secretário conta com a participação efetiva da população. Ele considera muito importante a colaboração das pessoas porque o conhecimento da proporcionalidade de passageiros metropolitanos e urbanos vai possibilitar muitos benefícios, como ajustes necessários em cada linha.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>