Pinhais sediou na noite de quarta-feira (26) mais uma Assembléia Ordinária da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec). O encontro contou com a presença de prefeitos e representantes de vários municípios da RMC e uma pauta de discussões bastante diversificada. Controle animal, movimento Nós Podemos Paraná, recomendações ao Tribunal de Contas, projeto de reinserção de educadores foram os temas em destaque.

Segundo o prefeito anfitrião e presidente da Assomec, Luizão Goulart, todos os assuntos que foram abordados dizem respeito ao dia a dia que os prefeitos enfrentam em suas cidades. “Todos os temas são de enorme relevância e a melhor estratégia para viabilizar alternativas de resolução aos problemas que enfrentamos é esta troca de experiências entre os prefeitos”, salientou.

Controle animal — O número de animais domésticos soltos nas ruas de Curitiba e Região Metropolitana vêm crescendo exponencialmente e se tornou um grande problema para estas regiões. Tal realidade se deve ao fato destes animais serem vítimas constantes de todos os tipos de crueldade, além de colocarem pessoas em risco com mordeduras e acidentes de trânsito.