A Prefeitura de Pinhais realiza na próxima quinta-feira (10), no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, audiência pública referente à elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2015. A LDO define as metas e prioridades para o exercício financeiro, orienta a elaboração do orçamento e faz as alterações na legislação tributária.

O Orçamento Participativo é uma oportunidade para a população discutir juntamente com o poder público quais são as prioridades de investimento na cidade. No município de Pinhais este modelo de participação popular foi implantado em 2009, obtendo um bom resultado na elaboração dos instrumentos de planejamento municipal.

No decorrer do ano também são realizadas audiências públicas para elaboração da Lei Orçamentária Anual, do Plano Plurianual e de Prestação de Contas. Nas audiências a população tem a oportunidade de fazer sugestões e reclamações, além de apresentar questionamentos sobre diversos assuntos. Na oportunidade, autoridades estarão à disposição para prestar esclarecimentos. Participe destes encontros e ajude a construir uma cidade ainda melhor.

A segunda audiência, também para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2015, será realizada no dia 16 de abril, às 19h30, na Secretaria Municipal de Educação. Este encontro será voltado aos moradores dos bairros: Weissópolis, Vargem Grande, Maria Antonieta, Jardim Amélia, Jardim Karla e Parque das Nascentes.

A audiência desta quinta-feira (10) é direcionada aos moradores dos bairros Atuba, Jardim Claudia, Emiliano Perneta, Alphaville, Centro, Pineville, Estância Pinhais e Alto Tarumã. O Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann está localizado na Rua 22 de abril, número 305, Centro. O evento terá início às 19h30.