Correndo “em casa”, o paranaense Valmir Banvides mostra otimismo para a segunda corrida da temporada 2014 da Fórmula Truck.

Neste domingo (13) o piloto, também conhecido como “Hisgué”, e Beto Monteiro, seu companheiro de equipe, correrão pela primeira vitória da Scuderia Iveco da temporada 2014. A prova será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. A versão de corrida dos extrapesados premium Iveco Hi-Way, fez da marca a campeã brasileira e sul-americana da categoria em 2013.

A primeira etapa foi disputada na cidade de Caruaru, em Pernambuco, Estado de origem de Beto Monteiro. Agora, será vez de o paranaense Hisgué correr “em casa”. “Estar na minha terra é uma motivação a mais para lutar pelas primeiras posições nos treinos e, claro, na prova de domingo. Na primeira etapa, nós já mostramos que temos um caminhão confiável da primeira à última volta, o que nos permite almejar bons resultados”, disse Hisgué.

Penalizados por normas do novo regulamento da Fórmula Truck durante os treinos classificatórios em Caruaru, Beto e Hisgué largaram nas últimas posições do grid, mas fizeram uma excelente prova de recuperação e terminaram a corrida em 6º e 9º lugares, respectivamente na primeira etapa da competição.