A Prefeitura de Balsa Nova, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, colocou novamente em prática o Projeto Jogue Limpo com Balsa Nova. Segundo a secretária de Agricultura e Meio Ambiente Jucélia Leal Ferreira o Projeto tem a finalidade de conscientizar os balsa-novenses, “precisamos aprender ou reaprender questões sobre o lixo”, disse. Segundo a secretária é importante pensarmos no futuro da nossa cidade.

A secretaria lançou no início do mês uma cartilha explicativa do lixo, são instruções de como separar o lixo e também dias das coletas do lixo comum e do seletivo. “Estamos levando essas e outras informações às escolas e entidades assistenciais do município”, informou uma das coordenadoras do Projeto Silmara Gonçalves. Para ela a receptividade das crianças está sendo muito boa, “queremos que elas levem para casa essas informações”, disse Silmara.

O Projeto é idealizado pela Prefeitura e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e o apoio do Banco do Brasil, Tintas JHZ, Casa da Criança Estação do Futuro e Sanetran. “Agradecemos a Caixa pelo patrocínio e também todos os apoiadores”, finalizou a coordenadora do Projeto.