Lançada recentemente, a Agência de Desenvolvimento do Vale do Ribeira colocou a cidade de Adrianópolis, que tem um dos IDHs mais baixo do estado, em pauta para todo o Paraná. O objetivo é atrair novos investimentos e promover negócios, integrando e desenvolvendo a região, sempre de maneira participativa com a população.

Luiz Henrique Wiechoreki, Presidente da Agência, já comemora uma boa novidade: em breve será construída na cidade uma nova fábrica de cimentos. O investimento da CVR – Companhia Vale do Ribeira, será de R$ 518 milhões e o empreendimento deve gerar 2 mil empregos, entre diretos e indiretos.

“O Vale do Ribeira está prestes a deixar de ser uma das regiões mais carentes do estado. Estamos diante de uma grande oportunidade de mudança. É a chance de recomeçar e mostrar que essa região tem potencial, inclusive para servir de referência para todo o Paraná. A População está otimista com este crescimento e temos certeza de que em pouco tempo vamos conseguir mudar o cenário de Adrianópolis e cidades vizinhas”, diz Wiechoreki.

O Prefeito de Adrianópolis, João Manoel Pampanini, disse que o lançamento da Agência e o anúncio da nova fábrica de cimentos entraram para a história da região. “Estamos vivendo um momento de muita felicidade, a esperança de um recomeço. Os novos investimentos que estão sendo feitos na cidade, somados às atividades da Agência, certamente irão oportunizar para os nossos moradores a chance de viverem em uma cidade com grandes perspectivas”, comenta.