Projeto pioneiro na UFPR busca maior integração entre alunos brasileiros e estrangeiros

13 agosto, 2014 às 08:18  |  por Mario Akira

Todos os anos, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe dezenas de alunos estrangeiros, vindos de quase todos os continentes do mundo. São novas culturas, costumes e vivências que chegam e logo precisam se adaptar a um cotidiano bastante diferente. Mesmo com práticas vigentes de recepção e apoio à estada desses estudantes, a UFPR ainda acreditava que o caminho para a educação sem fronteiras precisava incluir ações mais efetivas de integração e socialização dos estrangeiros às comunidades brasileiras.

Por isso foi implantado o projeto Integrar UFPR. Uma iniciativa pioneira da Universidade que chama alunos, professores e técnicos para uma maior aproximação com as culturas internacionais, oferecendo oportunidades em quatro linhas de ação: Apoiar, Incluir, Acolher e Alojar. O Projeto entra em funcionamento já neste segundo semestre de 2014 e seu primeiro edital (ação Incluir) está aberto desta segunda-feira (11) até dia 10 de setembro.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>