Parceria com a PUCPR leva o projeto Coro Cabeludo para o CEJPII

28 outubro, 2014 às 13:41  |  por Mario Akira

Uma parceria firmada entre a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e o Centro de Educação João Paulo II (CEJPII), de Piraquara, consolidou a realização de um coral cênico para os alunos do Centro. O projeto, chamado de Coro Cabeludo e desenvolvido pela professora Cristina Lemos, utiliza a música como forma de inclusão social e contribui para fortalecer o sentimento de pertencimento cultural. “O projeto foi realizado em outras escolas e existe há mais de 20 anos. Nesse período atendemos cerca de 300 crianças, resultando na gravação de dois CDs de canções infantis e brasileiras, além de diversos espetáculos produzidos”, explica a professora.

Segundo Cristina, o coro ainda não tinha sido ofertado em uma instituição como o CEJPII, que atende crianças de classes mais carentes. Para a elaboração do grupo, foram selecionadas crianças interessadas em participar da recriação da proposta. “Essa está sendo uma experiência diferente para o Coro Cabeludo, já que muitos alunos não tinham contato com a prática musical, antes de entrarem no Centro”, conta.

A expectativa é que o coro faça, pelo menos, uma apresentação pública anualmente. Para este ano, o Coro Cabeludo agendou a data de 03 de dezembro para realizar uma apresentação no Teatro TUCA, na PUCPR.

O Centro de Educação João Paulo II (CEJPII) foi criado em abril de 2010, por iniciativa de um grupo de empresários e profissionais liberais preocupados com a má qualidade da educação brasileira, especialmente a que é disponibilizada para as classes menos favorecidas de renda. Atende crianças carentes de três a quatorze anos de idade.O projeto, inédito no Paraná, oferece ensino gratuito e de qualidade, com atividades pedagógicas em período integral, assim como em países desenvolvidos. 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>