Transformações socioespaciais de Curitiba e Região Metropolitana é tema de seminário

24 novembro, 2014 às 15:24  |  por Mario Akira

O Programa “Minha Casa minha vida” é tema de um dos capítulos da obra “Curitiba: transformações na ordem urbana”, que será lançada nesta quarta-feira (19), no auditório do Edifício da Administração, localizado no Centro Politécnico da UFPR. O livro será apresentado a profissionais e estudantes durante o seminário “Curitiba: metropolização e transformações sociespaciais no incio do século XXI”, promovido pelo Departamento de Geografia do Setor de Ciências da Terra.

Segundo a professora Olga Firkowski, coordenadora do Laboratório de Dinâmicas Metropolitanas da UFPR (Ladime), a obra, mais do que apontar em seus 14 capítulos as principais mudanças e permanências, desafios e perspectivas, apresenta uma síntese analítica que contempla as transformações na organização social do território da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e os movimentos de expansão da espacialidade metropolitana. Também traz, ainda, uma breve reflexão teórica e institucional sobre o conteúdo e significado da expressão “território metropolitano”, bem como dos recortes espaciais da RMC e as diversas compreensões sobre a temática, apresentadas pelos autores e pesquisadores em geral.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>