O secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, recebeu nesta terça-feira (21) os líderes da Comunidade do Terceiro Plano, empreendimento rural que reúne 17 famílias em vivência solidária, no município de Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba. Eles pediram o apoio do Governo do Paraná para expandir as atividades solidárias na região Noroeste do Estado.

A comunidade, integrada por 44 pessoas, produz alimentos agroecológicos certificados e é reconhecida pela sua participação no Ano do Brasil na França, em 2005. Ela recebe visita de agricultores familiares de vários Estados do País. Foi formada há 23 anos por famílias que venderam seus bens individuais para viver de forma coletiva na área com cerca de 50 hectares, onde desenvolveram capacidade de organização e de desenvolvimento rural sustentável.

Os líderes da comunidade, Edson Nunes Campos e Luciane Pereira dos Santos Piovezan, apresentaram as linhas de atuação do trabalho, como formas de cultivo, processamento e distribuição dos produtos.