A população de Almirante Tamandaré, ganhará nos próximos meses um complexo cultural, esportivo e assistencial. Trata-se do primeiro CEU’s (Centro de Artes e Esportes Unificados) do município. Fruto de uma parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (MinC) e a Prefeitura, a unidade ocupa uma área de 700 metros quadrados. O valor do investimento é de R$ 2,7 milhões.

Os usuários desfrutarão de um prédio de cinco andares. A estrutura comtempla praça coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, salas de aula, salas de oficina, telecentro, sala de reunião, biblioteca, cineteatro, auditório e terraço. Além disso, a população poderá contar no local com um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), porta de entrada para todos os serviços da assistência social.

Enquanto as obras do prédio estão em andamento, a Prefeitura de Almirante Tamandaré se reúne com a comunidade para debater sobre as ações que serão promovidas no local. As etapas da mobilização social estão acontecendo periodicamente. A proposta é gerenciar o espaço de forma compartilhada com a comunidade.

Ao lado do Centro de Artes e Esportes Unificados existe uma quadra de esportes, que está desativada após depredações. A Administração já elaborou um projeto para revitalização da quadra. A intenção é reformá-la e unir a quadra e o CEUs, transformando o local em um complexo com diversas atividades.