Universidade Positivo apresenta Projeto Adrianópolis ao Governo do Paraná

27 agosto, 2015 às 14:38  |  por Mario Akira

Em setembro de 2014, começavam as primeiras expedições partindo da Universidade Positivo (UP) para a cidade de Adrianópolis, um dos municípios com o menor IDH do Paraná, localizado num bolsão de pobreza, a região do Vale do Ribeira, na divisa com o Estado de São Paulo. Quase um ano depois, muito já foi realizado pelos alunos e professores da instituição e os resultados desse projeto foram reconhecidos e celebrados pelo Governo do Estado do Paraná.

O governador do Paraná, Beto Richa, convidou a UP para apresentar, na última quarta-feira, 26 de agosto, o Projeto Adrianópolis durante a reunião do secretariado e dirigentes de empresas estatais no Palácio Iguaçu. Representantes da Universidade e do Projeto mostraram o que tem sido feito pelos alunos de diversos cursos da instituição e os avanços recebidos pela população da cidade adotada.

A reunião foi importante também para identificar pontos de contato e possíveis parcerias entre o Estado e a Universidade Positivo em diversas áreas. Além de projetos estaduais que podem contribuir para a iniciativa, a troca de experiências também incentivará o desenvolvimento sustentável da região.

Sobre o Projeto Adrianópolis – em dezembro de 2014, um Acordo de Cooperação para Ensino e Pesquisa que prevê a realização de inúmeras iniciativas com o propósito de melhorar a realidade de Adrianópolis foi assinado pelo reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins; o diretor-geral da Escola de Comunicação e Negócios da UP, Rogério Mainardes; e o prefeito de Adrianópolis, João Manuel Pampanini, O projeto é uma extensão do Núcleo de Estudos e Laboratório de Cidades da Escola de Comunicação e Negócios da UP, que faz de Adrianópolis seu primeiro estudo de caso. Dessa forma, os alunos dos 54 cursos da instituição podem desenvolver projetos dentro de sua área de ensino para promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental do município.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>