Mais transparência para o usuário, mais segurança para os permissionários e a garantia da concessão aos familiares. A Lei 2.851/2015 sancionada em julho pelo prefeito Olizandro Ferreira passou a vigorar, após regulamentação, no último dia 13 de outubro. De acordo com o taxista Luiz Carlos da Rocha, pode se dizer que “agora Araucária tem taxistas profissionais. Antes seguíamos uma lei estadual agora temos uma lei municipal adapatada a nossa realidade e necessidade”. Haverá fiscalização nas ruas para garantir que carros sem permissão não façam o transporte de passageiros.

Nos carros, os usuários encontram hoje mais transparência com o taxímetro digital e também com a impressão e discriminação dos valores a serem pagos. Os cem táxis do munícipio poderão circular em bandeira 1,2,3 e 4 sendo as duas primeiras para deslocamentos dentro da cidade de dia e a noite, e a 3 e 4 para o transporte intermunicipal dia e noite e o adicional de 30% de taxa de retorno.

“ Com essa lei o passageiro tem mais segurança na hora de pagar a corrida. Ele vai saber certinho o quanto está pagando e porque está pagando. Além disso nós taxistas passamos a ter a certeza de que terá fiscalização dos carros clandestinos na rua. Vantagem para todos”, pontua o taxista Silvano Limas.