Desde meados do mês de setembro, a Prefeitura de Campo Largo realiza uma série de obras e melhorias que beneficiam os cemitérios do município. Sob a chancela da secretaria municipal de Meio Ambiente, o Cemitério Municipal (Centro), Capela Mortuária e Central de Luto do município passam por uma revitalização completa, trabalho que acontecerá até o final do mês de dezembro. Melhorias também estão previstas para o Cemitério Santo Ângelo (Bom Jesus).

De acordo com dados da secretaria, os locais estão sendo contemplados com a construção de novos cruzeiros, revitalização das capelas dos cemitérios e instalação de pavimentação asfáltica, melhorando a segurança e o visual do local. Além disso, haverá também a limpeza dos pisos mais antigos, corte de grama, poda e retirada de árvores comprometidas, trabalhos de pintura dos muros, paisagismo, pintura dos bancos e manutenção dos banheiros.

Na Central de Luto acontece ainda uma reforma administrativa, visando aumentar e melhorar o atendimento ao público. Há oito anos os locais não recebiam qualquer tipo de melhoria.