Fomento Paraná inicia parceria com a Universidade Positivo em Adrianópolis

3 dezembro, 2015 às 14:17  |  por Mario Akira

A Fomento Paraná vai participar de uma iniciativa pioneira liderada pela Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo. É o Projeto Adrianópolis, que pretende transformar a realidade daquele município da região do Vale do Rio Ribeira, na divisa com São Paulo. O município possui pouco mais de 6 mil habitantes e apresenta um dos mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Paraná.

O assunto foi tema de uma reunião na Fomento Paraná, na quarta-feira (2), com a participação do prefeito de Adrianópolis, João Manoel Pampanini, e do assessor jurídico do município, Clóvis Patriota; do diretor da Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo, Rogério Mainardes, e da professora Elisabete Tieme Arazaki, coordenadora do Núcleo de Estudo e Laboratório de Cidades da UP.

O Projeto Adrianópolis foi iniciado em setembro de 2014 e prevê uma série de iniciativas com a participação dos acadêmicos dos 54 cursos da instituição na elaboração e execução de projetos, dentro das respectivas áreas de ensino, para promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental do município.

A Fomento Paraná foi convidada a se inserir no projeto, de forma a trabalhar em colaboração para contribuir na formação dos acadêmicos, seja na oferta de crédito para novos empreendimentos e para o desenvolvimento do empreendedorismo, seja no financiamento de projetos de infraestrutura, por meio do Sistema de Financiamento aos Municípios.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>