A Secretaria Municipal de Educação (SMED) divulgou nesta segunda-feira (14) a classificação final do processo de designação 2016. Essa nova classificação leva em consideração os pedidos de revisão feitos entre os dias 09 e 11 de dezembro. O Departamento de Gestão de Pessoas da SMED também disponibilizou um novo edital de vagas (errata).

Neste ano, a escolha de vagas será de forma presencial no Plenarinho da Câmara Municipal nos dias 15 e 16 dezembro. No dia 15, o processo é destinado aos professores dos anos finais e pedagogos.

No dia 16, é a vez dos profissionais dos anos iniciais participarem da escolha em duas etapas. Os profissionais com padrões “SMED manhã” devem comparecer a partir das 8h30 e os professores com padrões “SMED tarde” dever escolher as vagas a partir das 13h30.

O processo de designação é realizado todo ano pela SMED com objetivo de suprir a demanda de professores em cada unidade escolar. Ele é regulamentado pela lei Nº 2.177/2010 que também trata do processo de remoção dos professores.

Segundo a lei, os candidatos são classificados de acordo com a data de admissão no padrão que ele deseja ser designado, prevalece aquele que tiver o maior tempo de admissão (dia, mês e ano). Em caso de empate entre os candidatos é considerada a classificação que o profissional obteve no concurso público que participou para ingressar na Prefeitura.