“Não podemos atender a crise, mas sim o cliente. Acredito no meu país e no potencial do brasileiro”. Com essa frase o empresário Daniel Ferreira resume sua opinião diante do momento que o país vivencia. Apesar dos desafios, Daniel não se intimidou e resolveu ampliar os investimentos em sua empresa. A motivação veio após a participação no programa Mais Sucesso, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Pinhais. A iniciativa é uma oportunidade para que empreendedores conheçam mais sobre o mundo dos negócios e ampliem o rendimento.

Ao lado da esposa Leonice de Fátima, Daniel conduz a empresa DF Ferramentaria, instalada recentemente em Pinhais. “Já tinha minha empresa em Curitiba e então resolvi vir para Pinhais, pois vi o respaldo que a prefeitura oferece para os empreendedores”, afirma Daniel. A relação com o município teve início ao participar da capacitação Mais Sucesso. “O curso nos incentivou a acreditarmos em nosso sonho. Hoje estou motivado e me sinto preparado para encarar os desafios do mercado. A ideia é ampliar ainda mais a empresa”, declara Daniel.

Com criatividade e conhecimento técnico, o empresário pinhaiense que oferecia serviços de tornearia e fresa para a ALL Logística, agora alça voos maiores e está prestes a entregar à empresa seu novo produto, um caminhão de linha. O equipamento é utilizado para fazer a manutenção de linhas férreas e a empresa de Daniel é responsável pelo desenvolvimento e execução do projeto.

Depois de estudar o que o mercado vinha oferecendo, Daniel fez melhorias e, mais, inovou. “Conversei com os condutores sobre as dificuldades e adaptei isso pensando na otimização do trabalho e no conforto de quem opera a máquina”, explica o empresário. Outro detalhe importante é que a DF também movimenta a economia local adquirindo materiais de outras empresas de Pinhais. Nesta semana, a equipe do Departamento de Indústria e Comércio visitou a empresa DF Ferramentaria para conhecer de perto o empreendimento e reforçar a informação sobre os projetos de incentivo empresarial, existentes em Pinhais.