As Escolas Municipais Juscelino Kubitschek e Santa Terezinha iniciaram nos dias 17 e 18 de abril os projetos ambientais que vão concorrer na II Gincana Ecológica de Colombo. O projeto desenvolvido pela Prefeitura de Colombo, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Educação conta com 16 escolas inscritas e sete mil alunos envolvidos na competição mais acirrada do município, que terá o seu encerramento no dia 19 de maio.

No dia 17 de abril, a Escola Municipal Juscelino Kubitschek, localizada na Rua Ewaldo Kubitschek, 317 – Vila Alto da Cruz promoveu o 1º Passeio Ciclístico Ecológico, com ponto de partida da Escola e chegada ao Parque Municipal da Uva. Já a Escola Municipal Santa Terezinha promoveu no dia 18, uma visita técnica em uma das Associações de Catadores do município.

Os principais objetivos da Ecogincana são de incentivar as escolas a promoverem projetos de Educação Ambiental envolvendo a comunidade; melhorar o ambiente escolar ou o bairro, por meio de ações de revitalização de espaços públicos; e incentivar a arte e a cultura, através da tarefa “Musica coreografada” onde os alunos criarão uma música e coreografia com o tema ambiental. A escola vencedora ganhará um clipe musical.