Neste sábado, dia 30, a partir das 10h, a Autopista Planalto Sul irá liberar mais 9,1 Km de pista duplicada na BR 116 Paraná, de Fazenda Rio Grande à Mandirituba, do Km 124,6 ao 133,1. Com este trecho a concessionária chega a 22 Km de pistas duplicadas entregues, contemplado Curitiba, Fazenda Rio Grande e um trecho de Mandirituba. Nesta segunda fase da duplicação o investimento é de R$ 70.951.724,57.

O trecho contempla além da pista da duplicação, construção da ponte de Rio Mascate e execução do trevo em desnível do Km 131,8 (acesso ao bairro Veneza). Este viaduto estará a partir de sábado em pleno funcionamento, com os movimentos de saída, no sentido norte, já na pista duplicada.

No Km 129,6, saída da rua Pernambuco, local constante de retornos indevidos, eliminará o cruzamento da rodovia, sendo que os motoristas terão de seguir até o Km 131,8 no viaduto do bairro Veneza, para o retorno sentido Curitiba. O mesmo acontece no Km 131, 1, saída próxima ao aterro sanitário, a opção de retorno se dará pelo Veneza.

No sábado as viaturas da concessionária estarão nestes locais sinalizando e orientado os usuários sobre os movimentos.