A equipe de karatê da Prefeitura de Araucária obteve bons resultados na primeira etapa do Campeonato Paranaense (Regional Sul) de Karatê, realizado sábado (30), no Bacacheri, em Curitiba. Ao todo, conquistou 38 medalhas, das quais 19 foram de ouro, 12 de prata e sete de bronze. Os resultados foram mediante a participação de 30 atletas representando o município nas classes de kata (demonstração de forma) e kumite (luta).

O resultado geral da etapa ainda não foi divulgado oficialmente pela Federação Paranaense de Karatê. Araucária competiu contra as equipes de Curitiba, Colombo, Paranaguá, Matinhos, Campo Largo e Ponta Grossa.

Dentre os destaques, o técnico da Prefeitura de Araucária, João Carlin Ferreira Padilha, enalteceu a conquista de três medalhas pelo atleta Wesley Camargo do Nascimento, que venceu na categoria sub21 (-60kg), adulto sênior e open. Tony Lee também é um dos atletas mencionados pelo técnico, que apesar de não ter conseguido sua primeira medalha, atuou muito bem nos tatames.

O sensei João Carlin F. Padilha, parabenizou e agradeceu toda a dedicação de sua equipe, o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a condução do técnico Leodoro Caetano.