A comitiva do Trem Junino já está pronta para a festa “Junino-Ferroviária” do próximo sábado, 4 de junho,quando será realizado o mini-passeio de trem, promocional, do mais novo roteiro turístico da Capital paranaense: O Aprendiz Ferroviário. Dentre outras atrações, a Banda Municipal de Contenda, formada por jovens e adolescentes vai embalar o embarque, com marchas e dobrados da época dourada da ferrovia , lembrando também as quermesses típicas do interior.

O passeio é uma parceria entre o projeto Aprendiz Ferroviário/Cultural Turismo e a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária-Regional Paraná, com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e Serra Verde Express e marca o lançamento de um produto turístico regional: “Do caminho das Tropas ao Caminho de ferro” , que tem como proposta três dias de passeios entre Lapa ( Aprendiz de Tropeiro), Contenda (Aprendiz de Imigrante) e Curitiba (Aprendiz Ferroviário).

Os embarques . serão das 10h às 17h, com saídas da plataforma da Serra Verde Express, localizada na Av. Presidente Affonso Camargo (nº 330), no Centro de Curitiba.

Para animar a festa, todos os vagões serão decorados com a temática junina e no trajeto serão oferecidos iguarias típicas da tradicional festa. Para completar, músicos vão transformar os vagões em verdadeiros salões de baile. Além do passeio de trem, o evento terá exposição ferroviária, atividades lúdicas e venda de souvenirs.

Os ingressos poderão ser adquiridos antes do embarque e custam R$ 15,00. Na compra de três, o quarto é gratuito. Crianças até 5 anos e maiores de 60 não pagam. Mais Informações pelo telefone (41) 9986-1011 ou pelo e-mail [email protected].