As obras de duplicação e modernização da PR-090, a Estrada do Cerne, executada pelo Governo do Paraná, estão valorizando os imóveis em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo dados da Associação Comercial, Industrial e Turismo de Campo Magro (Acitcam), a obra já valorizou os imóveis entre 25% e 30% na cidade.

“Nas nossas reuniões é muito comum os comerciantes surgirem com novas ideias. Porém, vivemos um momento de dificuldades, fala-se muito em crise, mas muitos empresários estão investido porque acreditam que as coisas vão mudar e as obras nas estrada com certeza vão contribuir para isso”, afirmou Cláudio Campos de Castro, presidente da Associação.

Campo Magro, cidade com 32 mil habitantes, está apenas a 10 quilômetros de Santa Felicidade, tradicional ponto gastronômico de Curitiba que recebe milhares de turistas todos os anos. No entanto, esse movimento não chegava até o município vizinho. “Campo Magro, após a revitalização da Estrada do Cerne, será uma nova cidade”, completou Cláudio Campos.