Até o dia 24 de junho, a Casa da Cultura de Araucária recebe uma exposição de trabalhos de alunos do Complexo Pedagógico Lucy Moreira Machado, da Secretaria Municipal de Educação (SMED). Visite a exposição, o espaço abre das 8h às 12h e das 13h às 17h30. Monitorias nas visitas podem ser solicitadas pelo telefone 3901-5215.

As obras apresentadas resultam de trabalhos desenvolvidos pelos alunos matriculados no 1º semestre de 2016, nos cursos de Modelagem, Artes Múltiplas, Desenho e Pintura. “A presente exposição traz uma parte da produção dos alunos e as possibilidades de pesquisa e construção de imagens que ilustram as relações elaboradas entre cada um e o seu mundo”, explica a coordenadora do Complexo, Jaide Farias.

De acordo com Jaide, a proposta de reutilização de materiais trouxe maior conscientização aos alunos sobre o reaproveitamento de elementos que teriam como destino o descarte, e junto a estes, foram utilizados papéis coloridos variados, papel machê, sulfite, kraft, cartolina, seda, papel paraná, papelão, colas, tintas nankin, guache, acrílica, carvão, grafite, argila, concreto celular e cacos de cerâmica.

Próxima exposição
Após a exposição na Casa da Cultura, os trabalhos serão expostos nos dias 28 e 29 de junho no Complexo Pedagógico Lucy Moreira Machado, acompanhados de apresentações culturais a partir das 18h30.