A Prefeitura Municipal de Balsa Nova por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (SMICT) realizou uma série de eventos para apresentação dos resultados do Projeto Cidades em Rede: Balsa Nova 2030 – Estratégias para o Futuro. Os encontros foram realizados em São Luiz do Purunã (13/06), no Bugre (15/06), no São Caetano (20/06) e na última quarta-feira, dia 22, na Sede do município. “Fomos motivados a realizar o estudo a fim de reunir em um único documentos dados importantes para subsidiar o planejamento municipal”, comentou o prefeito, Luiz Claudio Costa durante a abertura dos encontros.

O projeto desenvolvido ao longo de 2014 e 2015 e que resultou em um livro com o mesmo nome, projeta ações que devem ser executadas ao longo de 15 anos a fim de orientar o desenvolvimento do município. “O livro é um documento público, construído coletivamente com a participação de mais de 900 pessoas. Elas foram consultadas, manifestaram o que desejam para Balsa Nova em 2030 e indicaram as ações que devem ser realizadas até lá”, comenta a diretora do departamento de Turismo, Eloisa Parachen, que ressaltou ainda a necessidade de participação da comunidade para acompanhamento contínuo das ações.

Durante os eventos os participantes receberam um exemplar do livro e puderam conhecer a situação das ações de curto prazo, cujo período de execução se encerra em 2017. Além da participação da comunidade, de secretários e vereadores, estiveram também presentes nos encontros o vice-prefeito, Marcos Durau, e o representante da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiepr), Geraldo Moceli Bolzani Jr.