Profissionais das prefeituras dos municípios da Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná (Amsulep) estiveram na última semana em Quitandinha recebendo orientações sobre uma nova plataforma online da Paranacidade, órgão ligado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, o SEDU.

Ministrada pelo coordenador de projetos Jerônimo Meira, a reunião teve como objetivo apresentar aos participantes o Paranacidade Interativo, uma nova plataforma online para a gestão e planejamento urbano municipal.

A ferramenta, segundo Meira, visa não só disponibilizar informações estruturais do município, como também atuar como uma plataforma técnica de apoio às políticas públicas e gestão municipal. Dentro desta ferramenta o cidadão ou profissional poderá consultar estruturas de ocupação territorial urbana, como por exemplo, redes de abastecimento de água, esgoto, iluminação, asfalto, áreas de drenagens, entre outros.

Dentro desta ferramenta o cidadão ainda poderá consultar dados e informações que a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Paranacidade têm em seus bancos de dados de cada município. Todas essas informações podem ser acessadas através do portal www.paranacidade.pr.gov.br.

Além de Quitandinha, também participaram o encontro profissionais de Agudos do Sul, Mandirituba, Piên, Rio Negro, Contenda, Tijucas do Sul e da cidade da Lapa.