No próximo dia 22 de julho (sexta-feira) a Unidade de Atendimento Móvel da Fomento Paraná estará das 9h às 17h na Praça Vicente Machado (praça da Igreja Matriz), em Araucária, oferecendo linhas de crédito com taxas de juros diferenciada para os empreendedores locais. Agentes de crédito e analistas já fazem um trabalho no município em parceria com a Codar (Companhia de Desenvolvimento do Município de Araucária) participando de eventos voltados ao empreendedorismo.

A Fomento Paraná oferece crédito com taxas de juros reduzidas, que variam de 0,67% a 1,13% ao mês, de acordo com a avaliação cadastral e regras de cada linha. O prazo para pagamento vai de 12 a 60 meses. A análise de crédito leva em consideração o porte da empresa, o histórico de pagamento de compromissos financeiros e a capacitação gerencial do empreendedor.

As linhas de crédito da Fomento Paraná oferecem financiamentos entre R$ 300mil e R$ 3 milhões com taxas de juros subsidiados que atendem desde empreendedores informais e microempreendedores individuais (MEI) até pequenas e médias empresas. Podem ser financiados máquinas e equipamentos, construções, ampliações, reformas ou modernização de empreendimentos, veículos utilitários e também capital de giro associado ao investimento principal.