Acessar a internet no interior dos terminais de ônibus e estações-tubos onde circulam linhas de ônibus metropolitanos está fácil e rápido. A Metrocard disponibiliza aos seus usuários o serviço de wi-fi por 30 minutos, que podem ser renovados a cada 10 minutos de utilização. Para a Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) este é mais um serviço para beneficiar os usuários do transporte coletivo metropolitano. 

Para conectar-se, é preciso ter utilizado o cartão nos últimos 60 dias. Basta procurar no smartphone ou tablet a rede “Metrocard Wifi”. Não é necessária a inserção de senha, basta que o usuário preencha um cadastro e autentique a operação informando o seu CPF, o número do cartão impresso logo abaixo do nome do usuário e o tipo – comum, isento, idoso, operador.

Implantado em fevereiro deste ano, é possível verificar um aumento progressivo no uso do serviço: de 255 conexões no mês inicial, passando a 9.233 em abril e chegando a 12.418 em junho. A média de conexões diárias é de cerca de 600, sendo o Terminal Novo Fazenda Rio Grande, o local que registra o maior número de conexões: 11.429, das 12.418 verificadas em junho. Até agora, o serviço de wi-fi disponibilizado pela Metrocard já permitiu mais de 37 mil conexões.

Atualmente, a Metrocard oferece o serviço de wi-fi nos seguintes locais: Terminal do Maracanã, Terminal Fazenda Rio Grande, Terminal Cachoeira, Terminal Central de São José dos Pinhais, Terminal do Guaraituba, Terminal Central de Araucária, Terminal de Pinhais, Terminal Velho da Fazenda Rio Grande, Terminal de Campo Largo, Terminal de Almirante Tamandaré e Terminal Angélica; e nas estações-tubo PUC, Carlos Gomes, Dezenove de Dezembro, Rui Barbosa, Camilo Di’Lellis (Pinhais), Autódromo, Paulo Kissuka, Pastor Manoel Virgílio de Souza, Vila Nova e Ferrari. A ampliação do sinal nesses pontos está em fase de implantação.

A Metrocard está implantando também a rede wi-fi nas estações-tubo Aeroporto e nos terminais Roça Grande, Jardim Paulista, de Quatro Barras, de Piraquara, do Guadalupe e do Pinheirinho (embarque dos ônibus da Fazenda Rio Grande).