cinco cidades paranaenses recebem desde a terça-feira (23) as primeiras etapas da maior ação itinerante de promoções e responsabilidade social da América Latina, a Caravana Siga Bem, que chega à sua 10ª edição com dois dias de muitas atividades e festa. Patrocinado pela Petrobras e pela Mercedes-Benz, o projeto promoverá diversas atividades gratuitas para caminhoneiros e a comunidade da região, como prestação de serviços, cultura, entretenimento, promoções, concurso, test-drive com caminhões e entrega de brindes.

A primeira parada no estado é em Antonina, na terça e nesta quarta-feira (23 e 24). Depois, a ação ainda passará por Curitiba (26 e 27 de agosto e 2 e 3 de setembro), Campina Grande do Sul (30 e 31), Fazenda Rio Grande (5 e 6 de setembro) e Mandirituba (12 e 13 de setembro). As atividades acontecem das 13h às 22h.

Confira a agenda completa abaixo.
Teatro com apoio da ONU aborda Direitos Humanos​

A Caravana Siga Bem 2016 terá, em todas as cidades visitadas, a apresentação da peça teatral “Ó Xente! E os Direitos da Gente?”. Com apoio inédito da Organização das Nações Unidas (ONU), a peça abordará de forma lúdica e divertida os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A peça é encenada pelos próprios motoristas e produtores do projeto e acontece no segundo dia de cada evento, às 21h.

Muitas atrações gratuitas

A 10ª edição da Caravana Siga Bem também promoverá diversas outras ações promocionais e de responsabilidade social. Entre as atividades estão: serviços de saúde, palestras educativas, massagem, corte de cabelo, apresentação de peça teatral, shows de dança, coral, orquestra e recreações.

Para os motoristas profissionais, a Caravana Siga Bem promoverá mais uma edição do concurso Caminhoneiro do Ano, que convidará habilitados nas categorias C, D e E a testarem seus conhecimentos e premiará o melhor colocado com um caminhão Mercedes-Benz Actros 2546 Megaspace zero quilômetro, no valor de R$ 350 mil (mais informações sobre o concurso abaixo).

Os motoristas também poderão fazer test-drives com os caminhões Mercedes-Benz Actros, Axor e Atego e também com as vans para passageiros Sprinter e Vito Tourer, além de conhecer novidades tecnológicas desses veículos e participar de ações promocionais.