Militares estaduais do 2º Pelotão e da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), pertencente ao 4º Comando Regional da Polícia Militar (4º CRPM), foram agraciados, na manhã de quinta-feira (25/08), em razão à comemoração do Dia Nacional do Soldado. A cerimônia ocorreu no 5º Regimento de Carros de Combate, em Rio Negro, região Sul do Paraná e uniu autoridades da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro.

De acordo com o Comandante da 1ª CIPM, major Hélio José Hornung, que recebeu a honraria pela instituição, destaca que o diploma “Amigos do Regimento” é uma forma de reconhecer o trabalho feito pela corporação. “Mostra que o trabalho dos policiais militares está no caminho certo. É uma forma de motivação para nós, ainda mais recebendo de esta homenagem de uma instituição tão importante como o Exército”, declara o major.

Autoridades da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro dos municípios de São Bento do Sul, Canoinhas, Mafra, Porto União, Rio Negro e Lapa e estiveram presentes.