O Sacolão da Família está completando três meses de funcionamento, e neste período já registra a marca de mais de 300 toneladas de frutas, verduras e legumes comercializados. O Programa é uma parceria da Prefeitura de São José dos Pinhais – Secretaria de Abastecimento, em convênio com as cooperativas de agricultura familiar: Cooperativa de Processamento Alimentar e Agricultura Solidária de São José dos Pinhais (Copasol) e Cooperativa dos Agricultores Familiares da Colônia Castelhanos (Coocastel).

Além dos produtos de época fresquinhos, cultivados e colhidos em São José dos Pinhais, o Sacolão da Família também comercializa produtos agrícolas trazidos direto do Ceasa, para proporcionar variedade à população.

Diariamente são mais de 30 itens comercializados, em sua maioria a R$ 1,99 o kg, além de produtos orgânicos e hortaliças vendidas por maço a preços que chegam a custar até 50% menos que nos supermercados. O são-joseense também encontra no Sacolão da Família o exclusivo doce caseiro de banana feito no Castelhanos, região que fica na Serra do Mar.

Além de representar economia para as grandes famílias que compram em quantidade, o estilo de venda por meio de pesagem única também favorece as pequenas famílias que compram variedade de gêneros em quantidades menores, podendo consumir sempre alimentos frescos, sem desperdício, uma vez que o preço se mantém.

Não é preciso ter cadastro para comprar no Sacolão da Família, que aceita dinheiro e cartão. Outra novidade além da expansão do horário de atendimento são as vagas de estacionamento: na Rua Claudino dos Santos, foram criadas três vagas rotativas de 15 minutos para carros e outras duas vagas para táxis; e na Avenida Américas, foram abertas mais 15 vagas aproximadamente.

Sacolão da Família
Local: Rua Claudino dos Santos, 32 – ao lado do Terminal Central de São José dos Pinhais
Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 8h45 às 19h e aos sábados das 8h45 às 13h.