O Hospital Colônia Adauto Botelho (HCAB), da Secretaria estadual da Saúde, recepcionou a equipe do Hospital Psiquiátrico San Julian (HPSJ), localizado em Piraquara. Os 23 funcionários do HPSJ foram conhecer as práticas e o modelo de assistência prestado no local.

Os dois estabelecimentos trabalham com pessoas que sofrem de transtornos mentais ou têm problemas com o uso de álcool e outras drogas. Para o diretor do HCAB, Osvaldo Tchaikovski, uma aproximação como essa é de extrema importância para o fortalecimento da Rede de Saúde Mental.

No encontro, a equipe técnica também mostrou um breve histórico do hospital, a Política de Gestão da Qualidade da Secretaria da Saúde, o papel do Comitê da Qualidade e Segurança do Paciente, o projeto terapêutico institucional e projetos terapêuticos assistenciais.

A equipe técnica do Hospital San Julian também visitou o Espaço do Memorial do HCAB e as unidades assistenciais. A visita foi solicitada pela direção do San Julian e será retribuída pela equipe do Adauto Botelho nos próximos dias.