As atividades comemorativas dos 162 anos da Polícia Militar abrangeram mais do que trazer integração com a comunidade, mas também incentivaram o espírito de corpo e a união dos policiais militares. Com essa intenção o 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), promoveu uma competição entre os alunos soldados das unidades da PM e do Corpo de Bombeiros da Capital, Região Metropolitana e do Litoral no último sábado (27/08), em São José dos Pinhais.

De acordo com as informações repassadas pelo batalhão, a competição envolveu o rastejo com sete barreiras e transposição de barreiras em corrida; carregamento de policial/bombeiro ferido; corrida revezamento 4×200; 15 repetições em barra fixa; 30 apoios de solo; montagem e desmontagem vendado de pistola e corrida com transposição de obstáculos seguido de tiro policial.

A maratona esportiva coroou a participação dos anfitriões do 17º BPM, que ficaram com a primeira colocação, seguidos pelo 12º Batalhão e pelo 20º Batalhão no terceiro lugar. O envolvimento dos militares estaduais na atividade foi tamanha que cada equipe entoou seu grito de guerra e os integrantes deram apoio emocional para os companheiros nos exercícios aplicados.

O evento congraçou representantes do Curso de Formação de Soldados (CFSd) da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), do Regimento de Polícia Montada (RPMon), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), do 9º, 12º, 13º, 17º, 20º e 22º Batalhões da PM, além do 1º, 6º e 7º Grupamentos de Bombeiros.