Governo do Estado compra máquinas para adequar estradas rurais em áreas carentes

8 setembro, 2016 às 14:23  |  por Mario Akira

Máquinas para Patrulha Rural O Governo do Paraná investiu R$ 24 milhões na compra de 90 conjuntos de máquinas que farão os serviços de adequação de estradas rurais em 50 municípios atendidos pelo Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial: Renda e Cidadania (Pró-Rural). O programa atende municípios de áreas carentes do Estado, com financiamento do Banco Mundial, e visa reduzir as desigualdades regionais do Paraná.

As máquinas estão na Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar) em Curitiba. Cada patrulha inclui equipamentos como escavadeira, trator de esteira, rolo compactador, motoniveladora, caminhão comboio, carreta para transporte do maquinário e quatro caminhões basculantes.

Após a assinatura do termo de cessão entre governo estadual e consórcios intermunicipais as máquinas serão encaminhadas ao campo. As obras de adequação das estradas rurais serão elaboradas para se integrarem com as técnicas de conservação de solos e água nas propriedades.

A meta é adequar um total de 30 quilômetros de estradas rurais por ano, por consórcio. Foram constituídos oito consórcios para atender os municípios, de forma permanente, uma vez que as máquinas são de propriedade do Governo do Estado. Conforme acordo de empréstimo firmado com o Banco Mundial, o programa Pró-Rural vai atender os municípios da área Central do Estado e do Vale do Ribeira.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>