A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove na próxima sexta-feira (23), o 4º Festival de Dança dos Idosos, no Ginásio Max Rosemann, no bairro Afonso Pena, a partir das 13h30. Até o momento, 22 grupos já se inscreveram, com um total de 240 participantes. No dia do evento é esperada a presença de mais de 800 pessoas dos 53 grupos de idosos de São José dos Pinhais. O evento é uma iniciativa do Departamento de Promoção Humana e Desenvolvimento Comunitário – Divisão de Proteção Social Básica, da Secretaria de Assistência Social.

Estão confirmados os grupos: Alegria de Viver, Afonso Pena, Amizade Zaniolo, Apaixonados pela Vida, Bom Jesus, Comunidade Unida São Marcos, Delícias do Morango, Estrela do Oriente, Família Reunida, Idosos Júpiter, Lírio do Campo, Melhor Idade, Momentos Vividos, Nova Vida, Pastoral São Cristovão, Raízes do Campo, Recanto dos Pássaros, Rocinha, Rosas de Sharon, Santa Rosa, São Pedro e Unidos Venceremos. Ao todo, os grupos irão realizar a apresentação de treze tipos de dança, nos ritmos Anos 60, Can Can, Country, Folclore Brasileiro, Folclore Italiano, Hip Hop, Marchinha, Sênior, Sertanejo, Tango, Twist, Valsa e Xote.

Serviço
Atualmente mais de 1,6 mil idosos fazem parte dos mais de 50 grupos de Melhor Idade de São José dos Pinhais. Durante todo o ano, a Secretaria de Assistência Social realiza grandes eventos voltados para a terceira idade, proporcionando interação entre os grupos e momentos de descontração.

Quem deseja participar dos Grupos de Convivência deve ter mais de 60 anos e morar em São José dos Pinhais. Para fazer a inscrição basta comparecer a um dos encontros dos grupos, nos dias e locais determinados. Para saber se existe uma unidade próxima de sua residência, basta acessar o site da Prefeitura através do link (GRUPOS DE CONVIVÊNCIA), ou ligar para o telefone: (41) 3381-5995.