Desde o mês de agosto a Polícia Militar do Paraná (PMPR), a Casa Civil e a Secretaria de Estado da Educação (SEED) tem desenvolvido o projeto “Comemorando na escola: Polícia Militar e comunidade escolar juntas construindo um futuro melhor” nas instituições de ensino de Curitiba e Região Metropolitana. A atividade tem como objetivo integrar o espaço escolar e dinamizar o ambiente estudantil, tornando-o mais agradável aos estudantes e fortalecendo os vínculos com os policiais militares. Na tarde de quarta-feira (21) a ação foi feita no Colégio Estadual Severo Ferreira Ruppel em Tunas do Paraná.

A diretora do Colégio Estadual Severo Ferreira Ruppel, Karin Renata Prestes dos Santos Zamarchi, destacou a importância do evento. “É uma atividade diferente do cotidiano deles [alunos], que foge um pouco da sala de aula e também proporciona que eles conheçam o trabalho da Polícia Militar. Esperamos que o projeto tenha continuidade e estaremos de portas abertas para os próximos, porque tenho certeza que os alunos gostaram bastante e conheceram um outro lado da PM”, afirma.

A Banda de Música da PM fez a abertura do evento entoando o Hino Nacional e também o do município de Tunas do Paraná. Em seguida, o quarteto da Orquestra de Cordas do Projeto Cultural de Cordas do Paraná abrilhantou ainda mais o evento com uma apresentação. O grupo, que existe desde 2011, é dirigido pelo Quarteto Iguaçu e conta com crianças e adolescentes. O aluno Anderson Santos Reis, de 20 anos, estuda no Colégio São Francisco de Assis e foi convidado para participar do evento. “Acho muito bonito o trabalho da Banda de Música da Polícia Militar, me senti honrado e privilegiado por eles estarem aqui em nossa cidade”, ressaltou.