Para possibilitar que novas vagas sejam destinadas às famílias que mais precisam e ter um número exato de quantas crianças estão na fila de espera por uma vaga, em Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIS, espaços também conhecidos como creches, a Prefeitura de Almirante Tamandaré abriu o prazo de intenção de vagas para o ano letivo de 2017. Atualmente, vinte Centros Municipais de Educação Infantil atendem a população de Almirante Tamandaré.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciou esta semana o período de cadastro e recadastro para preenchimento de vagas em todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), do município. Os pais ou responsáveis devem fazer o cadastro na unidade em que deseja uma vaga para os filhos. No ato do cadastro é preciso ter em mãos os documentos da criança e dos pais ou responsáveis e um comprovante de endereço. O cadastro ocorre até o dia 31 de outubro, das 09 às 11h e das 13 às 16h, em todas as unidades de educação infantil.

No munícipio, quatro novos CMEIS serão inaugurados em 2017. Para estas novas unidades, os interessados devem procurar os seguintes endereços: As inscrições para o novo CMEI no Bairro Parque São Jorge, os pais devem dirigir-se à Escola Municipal São Jorge, Rua São José, 724. Os cadastros para o novo CMEI no Bairro São João Batista serão efetuados na Escola Municipal Luis Eduardo Cumin, na Rua Antônio de Oliveira Cruz; e para o novo CMEI no bairro Areias os pais devem realizar o cadastro na Escola Municipal Clara Anadir Buzato, Rua Nilo Cropolato Matias, 107. Já para o CMEI do Tanguá, que está pronto e será inaugurado em breve, os cadastros estão sendo realizados na própria unidade.

É importante destacar que esses cadastros não representam a conquista da vaga. Após a finalização dos cadastros, eles serão analisados por uma comissão de cada CMEI, baseado na normativa 05/2010, que leva em conta alguns critérios. Outras informações podem ser obtidas através dos seguintes telefones (41) 3699-8914 ou (41) 3699-8634.