Colombo conta com Programa de Tosquia de Ovinos

Foto: Divulgação/ PMC

Colombo conta com Programa de Tosquia de Ovinos Entre os meses de agosto a outubro foi realizada a tosquia de 934 animais em Colombo. Ao total, 69 propriedades cadastradas participaram da iniciativa, que faz parte do Programa de Tosquia de Ovinos desenvolvido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

O objetivo do programa é atender os pequenos produtores devido à dificuldade de encontrar mão de obra para essa atividade quando há poucos animais, nas propriedades. Além de conhecer melhor o rebanho de ovinos no município e planejar uma melhoria genética qualificando os animais e melhorando o pasto.

Segundo o secretário da pasta, Marcio Roberto Toniolo durante as visitas nas propriedades é realizado também um levantamento do rebanho de ovino no município. Foram estimados aproximadamente 1.376 animais entre adultos e filhotes.

“Finalizamos com sucesso o segundo ano de tosquia de ovino, atendendo aproximadamente 40% a mais de produtores em relação ao ano passado. Isso devido a busca ativa e divulgação deste trabalho entre os beneficiários”, destacou Toniolo.

A intenção é incentivar a ovinocultura no município, capacitar interessados neste ramo – abrindo a possibilidade para mais uma alternativa de renda nas propriedades.