O município de Balsa Nova sediará nos dias 25, 26 e 27 de novembro a Copa Paulo Rink de futebol. O evento é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e a Academia Furacão Paulo Rink e este ano conta com a participação de três equipes do município de Balsa Nova.

Ainda em novembro, uma parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e a Secretaria de Saúde promoverá o Torneio de Futebol 7 em apoio a causa Novembro Azul, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre o câncer de próstata. O torneio acontecerá no dia 20 no campo de futebol do Rodeio Chapada com início às 9 horas da manhã e haverá premiações com troféu e camisetas personalizadas para os três primeiros colocados.

No dia 27 de novembro a partir das 14 horas, Balsa Nova sediará um amistoso com a presença do Time das Estrelas dos amigos do boxeador Mascaris do Livramento. Dentre os jogadores confirmados estão estrelas que já brilharam em times como o Colorado, Grêmio, Atletico-PR, Coritiba e São Paulo além da presença do próprio Mascaris e sua esposa também campeã de boxe e ícone do esporte Rosilete dos Santos.

 

Nos dias 10 e 11 de dezembro acontece em Balsa Nova a Copa da Juventude de Futebol de Campo de 2016, com modalidades que abrangem os jovens de 10 a 15 anos. O município será representado pelo time da Escola de Futebol de Balsa Nova, na competição que conta com a participação de jogadores de Irati, São Mateus do Sul e Curitiba.

Além disso, as inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol de Balsa Nova já estão abertas. O campeonato terá início no dia 14 de janeiro de 2017 e haverá premiações para os 1°, 2° e 3° colocados ao final do campeonato.

E a II Copa Intermunicipal promovida pelo município já está em sua quarta rodada e a equipe Renovar F. C. está em primeiro lugar com 12 pontos seguidos por Lagoão e Compadres Lava Car com 9 pontos cada. Atrás deles estão Jaraguá, Unidos Red Bull, Unidos da Vila E.C. contestado e Limitada F. C. que disputam pelas primeiras premiações.